A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Samae Timbó está passando por obras de melhorias. No local está sendo efetuada a limpeza das câmaras de contato, onde acontece a dosagem de cloro para desinfecção da água tratada, e em seguida será realizada a reconstrução de placas, que têm por objetivo fazer a mistura da água com o cloro.
Devido às obras de melhoria, a ETA opera apenas com a metade da sua capacidade e, por esse motivo, a comunidade deve evitar desperdícios. A previsão é de que as operações sejam normalizadas a partir de sexta-feira, dia 31 de maio.
Esta é a segunda etapa do plano de recuperação do sistema de tratamento de água, que já contou com a recuperação dos filtros e substituição dos materiais filtrantes.
De acordo com o diretor de operação, manutenção e expansão do Samae Timbó, Diego Zatelli, tramita no setor de Licitações a contratação de uma empresa especializada para realizar a limpeza, recuperação e desinfecção de todos os reservatórios de água tratada, e investimentos de mais de R$ 600 mil são previstos para melhorias no sistema de tratamento e reservação.
“As melhorias aumentam a eficiência e qualidade do sistema de tratamento e reservação, proporcionando a população uma água ainda melhor”, explicou Zatelli.
Redação Misturebas
Fonte| Foto: Daiane de Souza
Sugestão de pauta