Na sexta-feira, 24 de maio, a Polícia Militar recebeu informações para atender uma ocorrência na Rua Araponguinhas no Bairro Araponguinhas, em Timbó.
No local, duas motocicletas transitavam com seus ocupantes sem o uso do capacete, sendo que na chegada da guarnição, os autores evadiram-se em sentidos opostos.
A guarnição iniciou o acompanhamento de uma das motocicletas, sendo que ao se aproximar e consultar a placa, constatou-se tratar de uma Honda CG 150 Titan, que havia sido tomada de roubo.
Na fuga, o condutor cometeu várias infrações de trânsito, transitando pela calçada e pela contramão de direção. Por diversas vezes foi dado ordem de parada, com sirene, giroflex, buzina e luz alta.
Em determinado momento, a guarnição emparelhou na motocicleta para novamente emanar ordem de parada, mas de forma verbal, momento em que o piloto retirou a mão esquerda do guidão levando-a direcionada ao tronco, nesse momento então foi realizado um disparo de calibre 12, de munição elastômero, respeitando os preceitos do uso escalonado da força.
Momentos após, a guarnição logrou êxito em parar a motocicleta e rapidamente desembarcaram para segurar o autor e evitar uma possível fuga a pé. O homem resistiu a abordagem, sendo necessário utilizar técnicas de projeção ao solo e imobilização.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao jovem I.E.D., de 19 anos, por receptação, sendo conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Oase para avaliação médica e em seguida a delegacia para que as devidas providências fossem tomadas.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta