A Defesa Civil compareceu a Praia da Armação, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 22 de maio, para verificar os estragos provocados pela ressaca do mar. O mar agitado e as fortes rajadas de vento ocorrem desde a tarde de terça.
Equipes da prefeitura realizaram a limpeza do local, depois que o calçadão foi parcialmente destruído. Moradores do bairro, no Sul da Ilha, estão preocupados com a situação.
Uma nova ressaca está prevista para sexta-feira, dia 24. “Depois da passagem da ressaca será feito um reposicionamento das pedras e o passeio será refeito”, afirmou diretor da Defesa Civil da Prefeitura de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado.
Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), a previsão é de chuva em todas as regiões do estado para esta semana. Começa pelo Oeste nesta quarta e segue até o Litoral. Há risco de temporais localizados.
Previsão do tempo
Uma frente fria deve passar pelo estado nesta quarta-feira, formando um ciclone extratropical próximo da costa catarinense. No decorrer do dia, a previsão indica chuva de 20 a 40 milímetros em média no estado, com pancadas pontuais em torno de 60 milímetros no Oeste.
Já na quinta-feira também chove e na sexta-feira, dia 24, o ciclone deve intensificar próximo à costa, provocando vento com rajadas persistentes de 70 a 100 km/h.
“A recomendação fica para as embarcações de pequeno porte, que tenham bastante atenção respeita os avisos da Defesa Civil e Prefeitura”, orienta Machado.
Fonte: G1 | Foto: Odemar Andrade
Sugestão de pauta