Na manhã de quarta-feira, dia 22 de maio, uma notícia ventilada em redes sociais e grupos de WhatsApp deixou muitas pessoas preocupadas, pois as primeiras informações davam conta do fechamento da filial pomerodense da empresa Malwee. No entanto, a assessoria da empresa informou que não haverá fechamento imediato nem demissões. O que ocorre é que a produção, localizada atualmente em Pomerode, será transferida para a Unidade Matriz, em Jaraguá do Sul.
O comunicado oficial aos 364 funcionários aconteceu na manhã de quarta-feira. O processo de unificação das plantas começa em junho e deve levar alguns meses, com a integração do quadro de funcionários, máquinas e equipamentos. As duas unidades ficam a cerca de 21 quilômetros de distância, e a empresa oferecerá transporte para os funcionários.
O objetivo da companhia é que a unificação traga ganhos em agilidade, eficiência operacional, sinergia e facilidade nas tomadas de decisão.
A medida faz parte de um plano de investimentos da Malwee para o triênio 2019-2021. Os recursos serão destinados para projetos nas áreas de sustentabilidade, modernização do parque fabril dentro do conceito de indústria 4.0 e iniciativas nas frentes de tecnologia da informação, varejo e inovação. O objetivo, segundo a assessoria, é tornar a companhia ainda mais eficiente, competitiva e sustentável.
Ainda não há uma destinação para o prédio da sede que atualmente abriga a filial de Pomerode, principalmente pelo fato de que a desativação só ocorrerá daqui a alguns meses.
Fonte: Testo Notícias | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta