Durante reunião ocorrida ontem, no auditório da Prefeitura, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, tomou a decisão de prorrogar o contrato temporário dos professores auxiliares de apoio, até o fim do ano letivo. A decisão satisfez a comissão formada por professores e pais, presentes na reunião. “Fica garantida a prorrogação dos contratos desses professores ACTs, que venceria em junho, até o fim do ano letivo vigente”, disse o prefeito.
O caso foi levantado por alguns professores e pais de alunos, que viram nessa troca de professores no meio do ano, a possibilidade de prejudicar o ensino e a relação professor-aluno, dos alunos com necessidades de acompanhamento.
O secretário de Educação, Alfroh Postai, explicou que o atraso na realização do processo seletivo, que gerou todo o embaraço, foi mera formalidade do próprio processo, que neste caso é realizado por uma empresa privada”.
Foi esclarecido, ainda, que os professores aprovados no último concurso público – com validade de dois anos – serão ao longo de todo o segundo semestre convocados para assumir suas vagas permanentes.
Equipe Multidisciplinar
O próximo processo seletivo marcado para junho também vai servir para selecionar professores auxiliares que, a partir do ano que vem, farão parte da nova equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação. Formada por um psicopedagogo, um psicólogo, um pedagogo e um fonoaudiólogo, todos concursados, esta equipe irá trabalhar nas salas especiais (estão sendo montadas salas especiais em todas as escolas municipais) junto com um professor regente, concursado, e com um professor auxiliar, aprovado no processo seletivo, atendendo os alunos no contraturno escolar.
Fonte: Sócrates Prado | Foto: Daiane de Souza
Sugestão de pauta