A 5ª Delegacia de Polícia Civil de Florianópolis prendeu, na sexta-feira, 17 de maio, um cabo da Polícia Militar lotado no 12º Batalhão da PM em Balneário Camboriú. O policial é suspeito de envolvimento com uma quadrilha de estelionatários. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dele e no armário que o policial utiliza dentro do Batalhão.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha investigada é suspeita de enganar vítimas em todo o Estado. A organização criminosa usaria uma empresa para comprar automóveis, tratores, imóveis e lanchas com cheques de terceiros, que não eram compensados.
As suspeitas sobre o policial são de que ele usaria o acesso ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) para consultar nomes de integrantes da organização e repassar as informações aos criminosos. Desta forma, os membros do grupo saberiam se eram alvo de mandados de prisão, o que os trazia uma vantagem estratégica.
Detido no Batalhão
O comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Alexandre Coelho, informou que o cabo está detido no quartel. Ele disse que a Polícia Militar colaborou com a Polícia Civil no que foi solicitado, mas afirmou que acredita ser prematuro associar o policial à quadrilha. Para o comandante, as investigações ainda são preliminares.
Fonte: NSC | Por Dagmara Spautz | Foto: Portal Misturebas
Sugestão de pauta