A Polícia Militar apreendeu 300 quilos de maconha nesta segunda-feira, 13 de maio, em Guaramirim A droga estava em um caminhão, com placa de Foz do Iguaçu, carregado com cobertores. A abordagem ao veículo ocorreu nas proximidades da empresa Weg Química, na BR-280.
Segundo a PM, o caminhão estava ultrapassando semáforos no vermelho. Como o veículo estava seguindo na direção de Guaramirim, guarnições da PM da região foram alertadas para realizar a abordagem. Uma pessoa ligou para o 190 informando que o veículo bateu contra um radar na rua Epitácio Pessoa, no Centro.
Como as informações sobre a fuga conferiam e havia a suspeita de que ele bateu de propósito no radar, os PMs decidiram levar o motorista e o caminhão para a delegacia. Ao ser questionado sobre a situação da carga, ele apresentou as notas fiscais e que a carga iria para Itajaí. Durante as perguntas feitas pelos policiais militares, ele entrou em contradição.
Durante o depoimento, o condutor começou a se contradizer e, inicialmente, disse que acompanhou o carregamento da carga. Depois, informou que um conhecido carregou o caminhão e que apenas embarcou no veículo após o carregamento. Diante da suspeita o Canil foi chamado para fazer uma varredura.
“O cão indicou que poderia haver algo de ilícito na carga. O local próximo à delegacia não trazia segurança para fazer a baldeação da carga e estava chovendo. Então, nós conduzimos o caminhão até a Arena. Na área coberta, localizamos em meio aos cobertores dez pacotes com 30 tabletes de maconha cada. Depois da pesagem, confirmamos aproximadamente 300 quilos da droga”, comenta o sargento Diego Ferrão.
Enquanto a PM verificava a carga, o homem fugiu para a mata nas proximidades do batalhão. Os policiais militares realizaram buscas e, com a ajuda do cão Odin, encontraram o motorista rapidamente. Ele levou algumas mordidas nos braços, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e levado ao hospital.
Fonte: OCP | Foto: PM
Sugestão de pauta