Na tarde da última quarta-feira, dia 08 de maio, uma mulher foi morta a facadas na Beira-mar de São José, na Grande Florianópolis. Segundo a Guarda Municipal, o suspeito é o ex-companheiro, de 46 anos.
Ele possui boletins de ocorrência por ameaça, conforme o órgão. A mulher foi identificada como Aline Rodrigues Camargo Pereira, de 37 anos.
Por volta das 14h, um guarda municipal que estava no Centro Multiuso, também na Beira-mar de São José, foi chamado por moradores. Eles avisaram sobre o crime, ocorrido próximo à pista de skate.
Quando o guarda chegou ao local, pediu apoio da corporação, já que conseguiu imobilizar o suspeito e a mulher estava com hemorragia por causa das perfurações, no peito e no pescoço.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a Guarda Municipal e começou a realizar os primeiros socorros para tentar reanimar a vítima. Porém, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.
A faca foi apreendida e será encaminhada à perícia. Segundo o delegado Manoel Galeno, além da vítima, o homem tentou esfaquear também uma testemunha.
A princípio, o motivo do feminicídio seria passional, conforme o delegado. O suspeito foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia de São José. A testemunha deve ser encaminhada à delegacia para ser ouvida. Aline tinha um filho de 12 anos.
Fonte: Portal G1 | Fotos: Guarda Municipal/Divulgação
Sugestão de pauta