Mensagens de ameaças de ataques oriundos de grupos de WhatsApp direcionadas a alunos da Escola Frederico Hardt localizada na Rua Leoberto Leal no bairro Tapajós causou pânico entre alunos, professores e pais nesta quarta-feira, dia 08 de maio, em Indaial.
As ameaças seriam oriundas de um grupo urbano gótico de outra escola de Indaial.
Ao tomar conhecimento do caso, a direção da escola Frederico Hardt acionou a Polícia Militar, que teve acesso a conversas, fotos e mensagem de texto que envolve o fato.
A reportagem da Rádio Nova Fm manteve contato com o Capitão Santos, comandante da Polícia Militar de Indaial e conversou ainda com o comandante da Guarnição Especial Indaial (GEIn), tenente-coronel Átila Tiago Royer, informando que as providências foram tomadas, inclusive com reforço de policiamento.
Brincadeira de mau gosto?
Existe uma linha de investigação das autoridades policiais que o caso possa ter sido uma brincadeira de mau gosto entre as pessoas que originaram as mensagem.
A direção da escola Frederico Hardt tratou o caso como “pseudo ameaças”, ou seja, mentira. Abaixo a nota oficial do educandário.
NOTA DE ESCLARECIMENTO – EEB FREDERICO HARDT
A direção da Eeb Frederico Hardt vem a público esclarecer sobre postagens nas redes sociais sobre pseudo ameaças impetradas contra educandos desta entidade escolar.
A direção tomando conhecimento das postagens imediatamente acionou as autoridades policiais repassando postagens e imagens geradas sobre o fato. Os familiares do jovem estão cientes do ocorrido e tomando as devidas medidas.
Esclarece a Direção que as atividades educacionais transcorrerão normalmente na escola, por se tratar de pseudo ameaça e as autoridades estão cientes tomando todas as providências cabíveis.
Direção.
Redação Misturebas
Dados: Judson Lima/Nova FM
Foto: Divulgação
Sugestão de pauta