Um homem morreu na queda de uma aeronave de pequeno porte na noite de sexta-feira, 3 de maio, no interior de Concórdia. A vítima pilotava a aeronave. Ele estava sozinho. O acidente ocorreu na Linha São Geraldo, a cerca de três quilômetros do aeroporto municipal de Concórdia.
O homem foi identificado como Odimar Roman, de 53 anos. De acordo com os socorristas, ele teve o corpo mutilado em razão do choque do avião contra as árvores. O pequeno avião estava totalmente destruído e dividido em diversas partes em uma área de mata densa e acesso difícil.
Conforme informações, o acidente aconteceu depois que o piloto realizava testes em uma pista. Ele acabou decolando e no retorno para a aterrissagem teria batido em uma árvore.
Como se trata de uma tragédia aérea, a investigação oficial deve ser feita por autoridades ligadas à aeronáutica. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) devem realizar uma perícia no local.
Fonte: OesteMais | Foto: Rádio Rural
Sugestão de pauta