A Polícia Militar de Gaspar recebeu oficialmente, na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, parte dos equipamentos para formar o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) no município. A entrega de escudos, bandoleiras, cacetes longos, caneleiras, fardamento, kit arrombamento e lanternas táticas para fuzis aconteceu no PZ Coworking, no bairro Coloninha. O material foi adquirido com doações de empresas e pessoas físicas e com recursos da prefeitura, que sancionou uma lei repassando R$30 mil para o investimento.
As doações e parcerias feitas foram intermediadas pela Associação Empresarial de Gaspar (Acig) e Fórum das Entidades. “Defendemos a classe empresarial e a segurança pública é um assunto de interesse dos nossos associados pois ela está ligada diretamente ao desenvolvimento econômico da cidade e consequentemente ao fortalecimento dos negócios”, afirma o presidente entidade, Nelson Bornhausen. Ele explica que ainda faltam cerca de 25% dos recursos para adquirir todos os itens listados para a criação do PPT. “Precisamos de verbas para a aquisição de escudos balísticos e capacetes balísticos. Por isso pedimos a colaboração de todos”, enfatiza. Quem quiser contribuir pode entrar em contato com a entidade, pelo 3332 1371.
A expectativa, segundo o comandante da PM em Gaspar, major Pedro Carlos Machado Júnior, é que o PPT passe a atuar na cidade até o fim do mês de maio. O pelotão especial será formado por sete policiais militares, que já estão em treinamento físico, tático e técnico. O major explica que o PPT atua em situações que fogem da rotina. “Ano passado, o PPT precisou ser chamado para uma aglomeração durante a greve dos caminhoneiros e, recentemente ocorreu o assalto ao aeroporto Quero-Quero, que “respingou” em Gaspar e Ilhota. Ou seja, precisamos estar preparado para estas situações”.
Fonte: Jornal Metas | Foto: Kássia Dalmagro
Sugestão de pauta