Um homem foi preso no início da noite de quarta-feira, 24 de abril, pela suspeita de ter incendiado a casa que morava com a companheira no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Conforme a Polícia Militar, ele teria ateado fogo após uma discussão com a esposa. Nenhuma pessoa ficou ferida com o incêndio.
Após o crime, o suspeito estava tentando fugir, mas foi localizado pelos policiais e identificado pela vítima. Em seguida, foi preso e encaminhado para a Central de Polícia para os procedimentos legais. A Polícia Militar não soube informar o material usado para começar o incêndio nem se a vítima registrou algum boletim de ocorrência por violência doméstica.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a residência localizada na Rua Pedro Francisco Cordeiro tinha dois andares e cerca de 40 m², mas foi totalmente destruída pelas chamas. Os bombeiros foram acionados por volta das 13h45min e levaram cerca de 2 horas e meia para controlar o fogo, utilizando cerca de 12 mil litros de água.
O Corpo de Bombeiros ressalta que o trabalho de isolamento garantiu que uma residência localizada ao lado não fosse incendiada. A casa teve apenas alguns danos em uma das paredes, também sem feridos.
Fonte: nsc | Foto: Corpo de Bombeiros Militar
Sugestão de pauta