A polícia prendeu na segunda-feira, 22 de abril, em Gaspar, um homem de 41 anos que ameaçou matar a ex-mulher. A vítima procurou a Delegacia de Proteção à Mulher de Blumenau na última quarta-feira para apresentar mensagens com fotos de armas e áudios de ex-companheiro. Ele afirmava que iria matar ela e o atual namorado.
– Diante da gravidade da ameaça, da extensa ficha criminal do suspeito, a Polícia Civil diligenciou na possível localização do suspeito, bem como representou pela busca e apreensão e prisão preventiva deste. Contando com a célere apreciação das representações, foi possível inibir a prática do feminicídio – ressalta o delegado David Sarraff.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito tem quase 20 registros envolvendo crimes de ameaças e disparos de arma de fogo no âmbito da violência doméstica.
Segundo Sarraff, na cidade de Palmital, no Paraná, o homem chegou a manter uma adolescente em cárcere privado para manter relação sexual com ela. Depois ele deu um tiro contra a jovem e tentou se matar.
Números importantes
Polícia Militar
- – Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.
Rede Catarina
- – Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.
Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência
- – Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.
Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente
- – Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.
Fonte: nsc | Foto: Patrick Rodrigues
Sugestão de pauta