Um agente da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foi agredido durante o atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, em Blumenau. O fato aconteceu após um acompanhamento de uma moto pelas ruas do bairro Itoupava Norte.
O caso foi registrado por volta das 14h40, quando uma viatura da GMT viu uma motocicleta Honda/CG preta transitando nas proximidades da chamada “Toca da Onça”. Ao ser solicitado a parar, o condutor fugiu, jogando a moto contra pedestres que atravessavam a faixa de segurança.
Neste momento, a equipe pediu apoio para as demais viaturas da Guarda na tentativa de alcançar a moto em fuga. Houve perseguição até que o motociclista entrou em uma casa na Rua São Bernardo. Foi aí que o suspeito, um homem de 32 anos, partiu para a agressão.
O motociclista deu um soco em um agente da GMT e derrubou uma das motos da Guarda. Depois disso, ele foi contido e revistado. Aí os agentes constataram que o suspeito não possui habilitação e já escapou diversas outras vezes, tanto da Polícia Militar quanto da Guarda Municipal, colocando sempre a vida de pessoas inocentes em risco.
A motocicleta do rapaz foi apreendida e levada ao pátio do Seterb. O suspeito e a companheira dele, que estava com ele no momento da agressão, vão responder a um Termo Circunstanciado por desacato, lesão corporal e direção perigosa.
Versão do motociclista
O motociclista envolvido nesta ocorrência procurou a equipe do Portal Alexandre José. O rapaz, que não quis ser identificado, apresentou sua versão dos fatos. Segundo ele, a discussão começou porque um dos agentes ameaçou entrar na casa para apreender a moto.
Ainda de acordo com o motociclista, um GMT xingou a esposa dele com uma palavra de baixo calão e também teria dado um chute na mulher. Depois disso, ele desferiu um soco no agente. O rapaz ainda afirmou que os guardas utilizaram spray de pimenta.
Fonte: Portal Alexandre José | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta