A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, 13 de abril, na BR-470 em Rio do Sul, um trabalho focado na fiscalização de motocicletas e no combate à embriaguez ao volante. O local foi escolhido por sediar um evento motociclístico que atraiu grande público.
Durante quatro horas de operação, os agentes fiscalizaram 193 motoristas. Destes, 20 estavam dirigindo sob efeito de álcool. Todos foram penalizados com multa gravíssima de R$ 2.934,70, receberam 7 pontos na carteira e vão responder a processo de suspensão na CNH.
A fiscalização também lavrou outros 24 autos de infração por motivos previstos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e recolheu cinco veículos ao pátio por irregularidades diversas. Um dos veículos retidos foi uma motocicleta que estava com a placa dobrada para dificultar a fiscalização. O piloto não tinha carteira de habilitação (CNH).
Durante a madrugada, os agentes também flagraram crime ambiental: 15 pássaros silvestres da espécie trinca-ferro foram encontrados preso em gaiolas dentro de um automóvel. Os animais estavam no porta-malas de um VW/Gol placas de Itajaí. Também havia ferramentas usadas na captura das aves. Este pássaro consta na lista de espécies ameaçadas devido ao tráfico e só pode ser criado em cativeiro com autorização do IBAMA. Os pássaros foram entregues à Polícia Militar Ambiental. O motorista e o passageiro do automóvel vão responder a Termo Circunstanciado por caçar espécimes nativos da fauna silvestre.
Fonte e foto: PRF
Sugestão de pauta