A Polícia Militar foi chamada para verificar a possibilidade de um atentado a uma escola em Balneário Camboriú.
A ocorrência foi registrada na tarde da última sexta-feira, dia 29 de março, às 16h50, na Escola Estadual Básica Ruizélio Cabral, no bairro Nova Esperança.
Uma das alunas escutou dois colegas, ambos de 17 anos, conversando sobre realizar atentados na unidade. A garota foi até a direção da escola e contou o que ouviu. A diretora chamou a PM através do número 190 e uma guarnição foi enviada.
Ao chegar no colégio, os policiais militares conversaram com os dois alunos e revistaram as bolsas, mas nada de suspeito foi encontrado. Os dois jovens disseram que não tinham intenção de cometer nenhum atentado. Eles informaram que se interessam por assuntos ligados ao tema.
Os policiais militares foram até a residências dos adolescentes e, com a autorização dos pais, realizaram revistas. No quarto de um deles, os PMs encontraram 12 munições de calibre .22 deflagradas e 4 munições intactas.
Na residência do outro jovem, os PMs acharam dois livros relacionados ao islamismo, artigos militares, de airsoft e um sinalizador de fumaça. Os adolescentes foram levados para delegacia para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi chamado para ara acompanhar a situação.
Após os depoimentos, os dois jovens foram liberados. Não foi encontrado nada que pudesse colocar em risco outros alunos ou professores. Para combater ocorrências deste tipo, a Polícia Militar vai realizar rondas preventivas nos colégios da cidade.
Fonte: OCP | Foto: 12º BPM/Divulgação
Sugestão de pauta