A Fundação Indaialense de Cultura organiza mensalmente uma programação repleta de eventos artístico-culturais. Por meio do Programa “Circulando” – Cultura Itinerante FIC, em abril serão realizadas atividades com a Biblioteca Móvel, apresentações musicais e de dança e exposição.
Biblioteca Móvel
A Biblioteca Móvel é um serviço de extensão cultural da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa. Visa facilitar o acesso às obras literárias e fomentar a leitura.
Confira o calendário:
- Dia 06 – EEF Marcus Rauh, das 8h às 11h30
- Dias 10, 17 e 24 – Terminal Rodoviário (Av. João Hennings Filho, 180, Nações), das 10h às 14h
- Dia 13– UEI Brilho do Sol, das 10h30 às 15h30
- Dia 14 – Evento: Páscoa na Rua Pará (Bairro Estados), das 16h às 18h
Com exceção do dia 6, os demais são abertos à comunidade.
Apresentações da FIC
- Dia 6 – Coral da FIC, na Igreja Adventista de Indaial (rua Rio Branco 818, Tapajós), às 9h
- Dia 6 – Orquestra de Câmara de Indaial, no evento: Dia da Família na Escola, na EEF Frederico Hardt (rua Leoberto Leal, 84, Tapajós), às 14h
- Dias 26 a 28 – Grupo Stella Alpina e The Bulls Company da FIC, apresentação no 3º Sesc em Dança, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
- Dia 29 – Apresentação de alunos do curso de Dança da FIC com as professoras Giovana Vieira, Juliane Moraes e Samanta Farias no evento: Celebração ao Dia Internacional da Dança, na Praça Pref. João Hennings Filho (Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro), às 18h30
Todos os eventos em Indaial são abertos ao público, com entrada gratuita.
Concerto Especial – Paixão de Cristo
Coral da FIC, Orquestra de Câmara de Indaial e convidados (Meri Duwe e Débora de Oliveira como solistas e Werner Neuert como narrador) apresentam a história da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo por meio da música e sob a perspectiva sacro-cultural, mesclando períodos e compositores do Barroco ao Contemporâneo. Regência dos professores Caio Fernando Maciel de Oliveira e Paulo Lira. Todos os locais são abertos ao público, com entrada gratuita.
Programação:
- Dia 13 (sábado): na IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 9.187, Warnow), às 19h30
- Dia 14 (domingo): na IELB – Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Congregação São Paulo (rua 1º de Maio, 122, Carijós), às 8h30
- Dia 17 (quarta-feira): na Paróquia Santa Inês (rua Marechal Floriano Peixoto, 362, Centro), às 20h15
Evento apoiado pela FIC
No dia 13 de abril será realizado o 1º Encontro Urbe ARS, que visa fazer o registro do patrimônio municipal através de desenhos, pinturas, fotografias, entre outros. Será das 9h às 11h30, no Marco Zero – Indaial (fim da rua Lauro Müller).
O grupo Urbe ARS tem o objetivo de reunir artistas, arquitetos, desenhistas amadores ou profissionais e demais interessados para o registro de patrimônio cultural da cidade de Indaial utilizando técnicas artísticas como: desenho e pintura (grafite, nanquim, sanguínea, aquarela, guache, marcadores, tinta a óleo ou acrílica), gravura (xilogravura ou litogravura), fotografia, pirografia, aerografia e colagem. A orientação ficará a cargo dos professores Alex Bauer e Camile Brick, que estarão presentes nos encontros e determinando os lugares dos próximos eventos, assim como seu funcionamento.
Interessados, com idade a partir de 15 anos, devem trazer seus materiais para participar. As fichas de inscrições deverão ser entregues na FIC até o dia 10 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Ficha e regulamento no link: http://www.ficindaial.com.br/fundacao/wp-content/uploads/2019/03/Grupo-Urbe-Ars-Regulamento-final.pdf.
Exposição na FIC
O 17º Grupo Escoteiro Duque de Caxias, em comemoração ao seu aniversário de 60 anos em 2019, traz à comunidade, em parceria com a Fundação Indaialense de Cultura, uma exposição que remonta sua história de sucesso na formação de jovens para uma sociedade mais virtuosa neste país e no mundo. São dezenas de objetos (materiais escoteiros e pioneirias), fotografias e histórias que contam um pouco dessa vitoriosa trajetória.
Fundado em 1959 pelo Dr. Rui Olympio de Oliveira, o Grupo Escoteiro Duque de Caxias perpassa gerações de indaialenses que por meio do método de “aprender fazendo” tem a oportunidade de vivenciar junto a natureza valores morais, patriotismo, além da experimentação das mais diversas áreas de conhecimento proporcionado por voluntários, que dedicam parte de seu tempo na formação do caráter desses jovens.
A visitação gratuita será de 2 de abril a 2 de maio, na FIC, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h, de segunda a domingo.
Fonte: Imprensa de Indaial
Sugestão de pauta