Medindo 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro, estrutura colocou a cidade mais alemã do Brasil no Guinness World Records pela segunda vez
A nova atração da festa de Páscoa de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, entrou para o livro dos recordes nesta sexta-feira, dia 22 de março, como o maior ovo decorado do mundo. A estrutura possui 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro.
O título anterior pertencia à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008.
As artes, cores e técnicas de pintura foram elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol, que cedeu a obra para uso exclusivo do evento e dos integrantes da Associação Visite Pomerode (Avip).
Toda a projeção e execução da peça foi realizada pelo artista plástico e escultor João Siqueira, que já projetou, junto de sua equipe, obras gigantes e carros alegóricos do carnaval de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, além de obras no Uruguai. No total, seis pessoas foram necessárias para concluir a estrutura, que iniciou em 11 de janeiro.
Esta é a segunda vez que a cidade entra para o Guinness World Records. Em 2017, a Osterbaum foi reconhecida como a maior árvore de Páscoa do mundo, com 82.404 casquinhas de ovos naturais.
O recorde anterior era da cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas. Hoje a árvore conta com mais de 100 mil casquinhas.
Créditos: Portal Misturebas
Sugestão de pauta