Um empresário de Santa Catarina, com negócios no ramo turístico em Imbituba, foi preso em Porto Alegre na terça-feira, 19 de março. Segundo a Polícia, ele e a esposa foram flagrados com quase R$ 700 mil em dinheiro e 24 quilos de drogas — maconha, cocaína e crack. O homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e foi detido em função da Operação All In, deflagrada no ano passado.
O empresário estava foragido desde novembro do ano passado, quando a investigação da Polícia Civil cumpriu mais de 90 ordens judiciais nos dois Estados e também no Mato Grosso do Sul para desmantelar uma organização criminosa. De acordo com a polícia, o casal, que não teve as identidades divulgadas, era monitorado pelos agentes do Rio Grande do Sul há pelo menos duas semanas.
Segundo o delegado Raphael Rampinelli, de Garopaba (SC), o homem era proprietário de uma pousada avaliada em mais de R$ 1 milhão na Praia do Rosa. A investigação aponta que o empreendimento foi construído com recursos do tráfico de drogas e era utilizado para lavagem de dinheiro.
Fonte: nsc/Por Lariane Cagnini | Foto: Polícia Civil RS
Sugestão de pauta