No dia Internacional da Mulher foi anunciado que a Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, estará adquirindo um aparelho de mamografia, no valor superior a R$ 600 mil, digital, ultramoderno, para exames de média e alta complexidade, e uma ambulância no valor de R$ 160 mil, ambos com recursos próprios da Prefeitura.
Outra medida anunciada, com previsão de entrar em vigor na primeira quinzena de abril é um novo horário de atendimento ambulatorial na Policlínica de Referência, no Centro, das 17h às 22h.
As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira, dia 8, via rede social da Prefeitura (Facebook) pelo prefeito de Timbó, Jorge Kruger e o secretário de Saúde, Alfredo João Berri.
De acordo com o prefeito, o novo horário irá fazer parte do Programa Saúde do Trabalhador, que tem o objetivo de atender de forma ambulatorial, como acontece nos Postos de Saúde dos bairros durante o dia.
O secretário reforçou ainda que este Programa Saúde do Trabalhador é pioneiro em nossa microrregião, e visa atender principalmente os trabalhadores do primeiro e segundo turno das empresas, e do comércio, que não conseguem ir aos Postos de Saúde ou não podem perder um dia de serviço.
“Teremos três profissionais médicos atendendo das 17h às 22h na Policlínica e mais um médico especialista em Saúde da Família supervisionando esses atendimentos”, ressaltou Berri.
Também foram reforçadas as informações acerca dos mutirões que estão previstos na área da Saúde. Neste sábado, por exemplo, das 8h às 14, com prévio agendamento, acontece o mutirão de ultrassom, na Policlínica.
E até a próxima quarta-feira acontece as inscrições para o mutirão oftalmológico de cirurgias de catarata e pterígio.
As vagas são limitadas e os pacientes com pré-diagnóstico de catarata e pterígio devem procurar a colaboradora Aline, na Policlínica de Referência, até o dia 13 de março, munidos de identidade e cartão do SUS.
Prefeitura de Timbó/Sócrates Prado | Foto: Waldemar Neto
Sugestão de pauta