Um banhista foi atingido por um jet ski no início da noite de terça-feira, 5 de março, de Carnaval, na Praia Central de Balneário Camboriú. O homem sofreu uma pancada forte na cabeça, teve suspeita de fraturas e afogou-se. Ele foi socorrido e atendido por duas médicas que passavam pelo local, até a chegada dos Bombeiros e do Samu. Foi encaminhado, então, ao Hospital Ruth Cardoso.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar em Balneário Camboriú, tenente-coronel Alexandre Coelho, estava em rondas quando foi avisado sobre o caso e foi um dos primeiros a chegar ao local. Segundo ele, testemunhas informaram que o jet ski que atingiu a vítima era branco, tinha duas pessoas a bordo, e estava aparentemente fora da área permitida para navegação, que é de 200 metros a partir da orla.
O condutor fugiu do local e ainda não foi localizado. A Polícia Militar fez buscas na Marina Tedesco, no Atracadouro Barra Sul e na Praia de Laranjeiras, mas não havia sinal da embarcação.
— Foi avistado um jet ski em alta velocidade no Rio Camboriú. Avisamos à Capitania dos Portos e seguimos com as buscas — afirmou o comandante.
Marinha instaurou inquérito
O delegado da Capitania dos Portos de Itajaí, capitão-de-fragata Thales Barroso Alves, disse que a Marinha está atuando no caso e vai instaurar um inquérito. Testemunhas serão ouvidas para que se possa entender as circunstâncias do acidente.
— As informações neste momento dão conta de que houve atropelamento, choque ente moto aquática e pessoa. Se (o jet ski) estava em local inadequado, se o condutor estava atento, tudo isso vai ser apurado — afirmou.
As sanções administrativas aplicadas pela Marinha podem incluir de suspensão a cancelamento da habilitação, dependendo do nível de responsabilidade do condutor e das consequências do acidente. Eventuais responsabilizações criminais ficam a cargo da Justiça.
Fonte: nsc | Foto: Click Camboriú
Sugestão de pauta