Um recém-nascido de 15 dias sofreu traumatismo craniano após ser atingido por um pedaço de madeira por volta das 23h40 de segunda-feira, 25 de fevereiro, em Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A mãe, que se recuperava de uma cesariana, também ficou ferida ao tentar proteger o bebê. O pai da criança e companheiro da mulher foi preso em flagrante por lesão corporal.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que o homem chegou em casa alterado e agressivo. Como ela ficou com medo, subiu para o quarto do casal e trancou a porta.
O relato da PM diz que o homem começou a quebrar móveis e vidros da casa e, após alguns minutos, subiu e arrombou a porta do quarto. Com um pedaço de madeira que arrancou do acabamento da porta, passou a golpear a cama onde a criança dormia, atingindo-a na cabeça.
Mesmo debilitada, a mulher pulou na cama para proteger o bebê e também foi atingida várias vezes por golpes de madeira.
A mãe ficou ferida no rosto e nos braços e o recém-nascido na cabeça e no peito. A PM acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento de urgência ao bebê, e junto com a mãe foram levados para o hospital municipal Ruth Cardoso.
A unidade hospitalar informou que o estado de saúde da criança é estável, e que está no quarto sendo acompanhada por um pediatra e por um neuro. A mãe também está junto.
O homem foi levado para a delegacia de Balneário Camboriú.
Fonte: G1 | Foto: Luiz Souza
Sugestão de pauta