A Polícia Militar atendeu na noite de domingo, 24 de fevereiro, uma ocorrência de violência doméstica com tentativa de homicídio em Porto Belo. O caso foi registrado por volta das 23h, no bairro Perequê.
Segundo a PM, uma guarnição se deslocou até o local após denúncia de que um homem estaria armado dentro de um apartamento. Chegando ao local, os policiais encontraram a residência em chamas e o suspeito, um homem de 31 anos, mantendo duas pessoas reféns, sendo uma delas a ex-mulher.
De acordo com os policiais, o homem estava na porta do apartamento no segundo andar afirmando que todos iriam morrer com ele. Os agentes tentaram argumentar com o suspeito, mas sem sucesso. Percebendo que ele não estava armado, os policiais puxaram o homem para fora do apartamento.
No interior do local, estavam a ex-namorada do suspeito e outro morador do condomínio, ambos apresentavam diversas lesões e precisaram ser encaminhados para o Hospital Santo Antônio, em Itapema. Os policiais evacuaram os demais imóveis, pois havia o risco de comprometimento da edificação devido ao fogo. Alguns apartamentos tiveram que ser arrombados, pois muitos moradores já dormiam naquele horário.
Em paralelo, o Corpo de Bombeiros fez o trabalho de controle das chamas. Foram utilizados 1500 litros de água entre combate ao fogo e rescaldo. Após consulta, os policiais verificaram que o suspeito da tentativa de homicídio tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: nsc | Foto: Polícia Militar
Sugestão de pauta