As Guarnições composta pelo Sub Tenente De Almeida, Cabo Fabricio, Soldado Neide Cristina, Probst e Medeiros realizavam uma operação no Bairro Velha Grande, nas imediações da Rua Comunidades com o intuito de inibir o tráfico de drogas.
Em um determinado momento as guarnições se subdividiram, sendo que alguns componentes realizam progressão a pé, ficando posicionados em um local, o qual foi possível verificar a movimentação de um homem com camiseta preta, e mochila nas costas evadindo-se da guarnição que efetuava a patrulha de viatura, momento este que foi possível identificar o local onde o masculino se escondida.
Quando a viatura saiu, o homem retornou para o comércio de entorpecentes, foi quando os policiais militares se posicionaram aonde o mesmo se escondia. Novamente a viatura retornou, e o homem correu em direção a seu esconderijo, na direção onde estava a guarnição que realizou a progressão a pé.
Após visualizar os policiais, o masculino tentou se evadir, sendo contido, durante a contenção o abordado tentou se evadir novamente da guarnição, usando chutes, socos e cabeçada, sendo então necessário fazer o uso progressivo da força para inibir o mesmo.
Em busca pessoal e na mochila que o homem portava, foi encontrado todo o material apreendido e já descrito nesta ocorrência, dado voz de prisão ao autor, foi algemado e colocado dentro da viatura policial, foi quando o mesmo empurrou e deu uma cabeçada na Sd Neide Cristina e correu novamente para fugir, a mesma com o intuito de evitar a fuga segurou pelos braços algemados do masculino, momento este que a Sd Probst prestou apoio na contenção e o masculino veio a cair no chão e lesionando o rosto e joelho.
Logo em seguida o Sd Medeiros chegou e o masculino foi contido novamente.
Durante esta queda a Sd Neide Cristina lesionou o joelho esquerdo, rasgou a farda, Sd Probst lesionou a mão direita, e Sd Medeiros lesionou o joelho esquerdo.
Ressalta-se que ainda depois de contido e colocado dentro da viatura para deslocar até a delegacia de polícia, o homem continuou agitado, debatendo-se e tentando desvencilhar-se, sendo necessário usar o espargidor de pó químico para a contenção, foi quando conseguimos deslocar até a Central de polícia com segurança tanto para as guarnições quanto para o conduzido, local em que foi realizado os procedimentos cabíveis.
Preso
– J.S.B.A., (20 BOs)
Apreendido
– 412 pedras de crack pequena.
– 07 pedras brutas de crack.
– 24 Cocaína Grande.
– 16 Cocaína Pequena.
– 19 Porção de maconha Grande.
– 1 celular SAMSUNG.
– 600, 65 Reais em espécie.
Fonte: pmsc/10ºBPM | Foto: PM
Sugestão de pauta