Dois cães vítimas de maus-tratos foram resgatados em São Joaquim, na Serra catarinense, na quarta-feira, 20 de fevereiro. Os animais estavam sem comida e água, em uma situação considerada degradante pela Polícia Civil.
Segundo a corporação, um dos animais estava trancado em uma garagem e o outro preso a uma corrente. Os cães passaram pelo atendimento de uma veterinária e serão encaminhados para o canil da cidade.
O tutor dos cães vai responder pelo crime de maus-tratos. O nome dele não foi divulgado.
Maus-tratos
A Polícia Civil orienta a pessoa que presencie maus tratos, envolvendo animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos, que procure a delegacia mais próxima para lavrar um Boletim de Ocorrência (BO).
São consideradas situações de maus-tratos: abandono, envenenamento, prisão constante em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, prisão em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo, rinhas, etc.
Fonte: G1 | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta