Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Policiais Militares apreendem os responsáveis pelos crimes de furto e dano ao patrimônio público na rede estadual e municipal de ensino, em Benedito Novo

Policiais Militares apreendem os responsáveis pelos crimes de furto e dano ao patrimônio público na rede estadual e municipal de ensino, em Benedito Novo

Por volta das 08h30 desta segunda-feira, 18 de fevereiro, a Polícia Militar foi acionada para atender a um arrombamento seguido de furto na Escola Básica Estadual Tercilio Longo e na Creche Municipal Marina Alves Maus, que fica nos fundos na referida escola e usa o mesmo terreno cercado por telas de arames.

A guarnição então buscou junto à comunidade local informações que buscassem identificar o autor ou autores, sendo que, juntamente com um conselheiro tutelar que acompanhou a entrevista, foi indagado um aluno de 14 anos, que confessou ter participado diretamente dos atos infracionais, tanto na escola quanto na creche. Ainda, identificou o segundo autor, de 17 anos.

Continua depois da publicidade

Nas residências dos envolvidos, foi encontrada a maior parte dos objetos subtraídos. Os envolvidos foram então apreendidos e juntamente com os objetos furtados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Benedito Novo.

Os adolescentes cometerem vários atos infracionais – vandalismo, depredação e subtração de equipamentos nos estabelecimentos de ensino do Estado e Município de Benedito Novo.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Os menores de idade foram identificados a partir de buscas realizadas pela PMSC no município e parte dos bens e equipamentos foram recuperados.

 

Créditos: PMSC/GEIn
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento