Por volta das 08h30 desta segunda-feira, 18 de fevereiro, a Polícia Militar foi acionada para atender a um arrombamento seguido de furto na Escola Básica Estadual Tercilio Longo e na Creche Municipal Marina Alves Maus, que fica nos fundos na referida escola e usa o mesmo terreno cercado por telas de arames.
A guarnição então buscou junto à comunidade local informações que buscassem identificar o autor ou autores, sendo que, juntamente com um conselheiro tutelar que acompanhou a entrevista, foi indagado um aluno de 14 anos, que confessou ter participado diretamente dos atos infracionais, tanto na escola quanto na creche. Ainda, identificou o segundo autor, de 17 anos.
Nas residências dos envolvidos, foi encontrada a maior parte dos objetos subtraídos. Os envolvidos foram então apreendidos e juntamente com os objetos furtados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Benedito Novo.
Os adolescentes cometerem vários atos infracionais – vandalismo, depredação e subtração de equipamentos nos estabelecimentos de ensino do Estado e Município de Benedito Novo.
Os menores de idade foram identificados a partir de buscas realizadas pela PMSC no município e parte dos bens e equipamentos foram recuperados.
Créditos: PMSC/GEIn
Sugestão de pauta