O Conselho de Sentença da comarca de Blumenau condenou na quarta-feira, 13 de fevereiro, um homem de 46 anos por dupla tentativa de homicídio qualificado. A pena foi de 11 anos e 8 meses de prisão, em regime inicialmente fechado.
O réu, que atuava como guarda de trânsito, também perderá o cargo público. Os jurados aceitaram a tese apresentada pelo Ministério Público, que denunciou o homem por duas tentativas de homicídio qualificado pela utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Segundo denúncia do MP, o crime ocorreu na madrugada do dia 29 de abril de 2018, em um bar na Rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, em Blumenau. O reú estava bebendo e jogando sinuca e em determinado momento da manhã teria saído do local após desavenças.
Horas depois, ele retornou ao estabelecimento comercial com uma faca e partiu para cima de duas pessoas, quando desferiu uma facada no braço direito de um homem e tentou golpear uma mulher, que desviou e acabou sendo atingida na região da cintura. Pessoas que estavam no local teriam evitado que o agressor continuasse as agressões.
A sessão do Tribunal do Júri teve 14 horas de duração e foi presidida pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, Juliano Rafael Bogo. O acusado estava preso preventivamente desde a data do crime no Presídio Regional de Blumenau. A decisão ainda cabe recurso.
Fonte: nsc | Foto: Pamyle Brugnago/Assessoria de Imprensa do TJ
Sugestão de pauta