A SC-390, interditada desde segunda-feira, 4 de fevereiro, no trecho da Serra do Rio do Rastro, deve permanecer bloqueada, informou a Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) na terça-feira, dia 5. Uma nova vistoria está prevista para a manhã de quarta, informou o governo estadual.
A SDC e o Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) dizem que a medida é uma questão preventiva e que estão “buscando as melhores alternativas para garantir a segurança dos usuários”.
Uma rachadura aumentou de tamanho na rodovia e uma mureta, proteção lateral de uma das encostas, ameaça desabar na pista inferior. Os problemas foram detectados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na tarde de segunda.
Os técnicos vão elaborar um plano de trabalho na quarta-feira. Entre os pontos, está a execução de ações paliativas para a liberação do tráfego de veículos de pequeno porte.
O bloqueio parte da localidade de Guatá, em Lauro Müller, até Bom Jardim da Serra. Para ir até a Serra, a alternativa viária é a BR-282.
Fonte: G1 | Foto capa: Guilherme Hahn
Sugestão de pauta