Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Bombeiros militares de Blumenau são convocados para resgate em Brumadinho, MG

Bombeiros militares de Blumenau são convocados para resgate em Brumadinho, MG

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, recebeu na terça-feira, 29 de janeiro, o pedido de ajuda de Brumadinho, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Conforme ofício, são necessários bombeiros militares treinados para o resgate das vítimas do rompimento de uma barragem de rejeito de minérios da Vale — até esta terça, 84 corpos foram localizados e ainda há quase 300 desaparecidos.

O pedido foi atendido pelo Estado, que já mobilizou seis profissionais especialistas em intervenções em áreas de deslizamento e quatro binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar). Parte dessa equipe é do Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Segundo o comandante Luciano Mombelli da Luz, somente de Blumenau são três bombeiros, além de binômio, composto pelo cabo Romão e o cão Bravo. O grupo ganhará ainda o reforço de um profissional de Benedito Novo.

Eles partem em um veículo tracionado e um caminhão. A expectativa é de que cheguem a Brumadinho às 16h desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Esta equipe deve ficar diuturnamente atuando na área estipulada por oito dias consecutivos, quando uma nova equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina deve chegar para fazer a rendição e alterar os homens e mulheres que realizarão os trabalhos. Esta alternância deve persistir até o término das operações em Brumadinho, que pode durar meses — disse o tenente Ian Triska.

Apesar de não ter data para retorno, o comandante aponta que em Blumenau não haverá nenhum impacto no serviço prestado para a comunidade.

 

Fonte: nsc/Por Talita Catie | Foto: Patrick Rodrigues
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento