Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Bombeiros militares de Blumenau são convocados para resgate em Brumadinho, MG

Bombeiros militares de Blumenau são convocados para resgate em Brumadinho, MG

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, recebeu na terça-feira, 29 de janeiro, o pedido de ajuda de Brumadinho, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Conforme ofício, são necessários bombeiros militares treinados para o resgate das vítimas do rompimento de uma barragem de rejeito de minérios da Vale — até esta terça, 84 corpos foram localizados e ainda há quase 300 desaparecidos.

O pedido foi atendido pelo Estado, que já mobilizou seis profissionais especialistas em intervenções em áreas de deslizamento e quatro binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar). Parte dessa equipe é do Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Segundo o comandante Luciano Mombelli da Luz, somente de Blumenau são três bombeiros, além de binômio, composto pelo cabo Romão e o cão Bravo. O grupo ganhará ainda o reforço de um profissional de Benedito Novo.

Eles partem em um veículo tracionado e um caminhão. A expectativa é de que cheguem a Brumadinho às 16h desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Esta equipe deve ficar diuturnamente atuando na área estipulada por oito dias consecutivos, quando uma nova equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina deve chegar para fazer a rendição e alterar os homens e mulheres que realizarão os trabalhos. Esta alternância deve persistir até o término das operações em Brumadinho, que pode durar meses — disse o tenente Ian Triska.

Apesar de não ter data para retorno, o comandante aponta que em Blumenau não haverá nenhum impacto no serviço prestado para a comunidade.

 

Fonte: nsc/Por Talita Catie | Foto: Patrick Rodrigues
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento