Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Bombeiros voluntários de SC se mobilizam para ajudar na cidade de Brumadinho

Bombeiros voluntários de SC se mobilizam para ajudar na cidade de Brumadinho

Os bombeiros voluntários de Santa Catarina se colocarão à disposição das forças de segurança no socorro e resgate às vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe é formada por 28 bombeiros voluntários das corporações de Indaial, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul. Vão se deslocar às 12 horas deste sábado, 26 de janeiro, com seis veículos de emergência, a partir do posto de comando no Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial.

Os bombeiros voluntários de SC vão percorrer 1,1 mil quilômetros, aproximadamente, até chegar a Brumadinho. O objetivo é trabalhar em cooperação com a Associação de Bombeiros e Equipes de Resgate Voluntários do Estado de Minas Gerais, Defesa Civil e demais órgãos de segurança nacional e estadual. A previsão inicial é permanecer sete dias na região do acidente.

Continua depois da publicidade

Parte da equipe que vai a Minas Gerais é composta pela Unidade Arcanjo, força-tarefa permanente do CBV de Indaial que atua em desastres, criada em 2002. Esse grupo trabalhou na tragédia do Morro do Baú, em Ilhota (SC), em 2008; no Haiti, após o terremoto que assolou o país em 2010; e nos resgates às vítimas dos deslizamentos de terra em Teresópolis (RJ), em 2011.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento