Depois de uma quinta-feira, 24 de janeiro, chuvosa no Litoral, com destaque para cidades entre a Capital e parte do Litoral Norte – onde os volumes de chuva chegaram a somar mais do que o normal de todo o mês de janeiro em menos de seis horas – teremos mudanças no tempo.
Não há mais previsão de chuva volumosa em Santa Catarina. A frente fria que trouxe boa parte dessas instabilidades já se afastou para o mar.
Apesar disso, cidades entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e parte dos planaltos ainda vão ter um dia com muitas nuvens, por conta da circulação marítima, que são ventos úmidos que avançam do mar.
Nessas regiões, há chance de chuva fraca e pontual, principalmente nos extremos do dia.
Nas demais regiões, a sexta-feira, dia 25, é de sol, com ele até predominando em boa parte do dia. No fim de tarde/início de noite uma chuva de verão, bem isolada, não está descartada.
As temperaturas seguem num patamar mais suportável, com máximas entre 28 e 30°C na maior parte das regiões, passando disso apenas no Extremo-oeste.
FIM DE SEMANA APROVEITÁVEL AO AR LIVRE
O sábado vai contar com a presença do sol e poucas nuvens nas áreas entre o Oeste e o Sul do Estado, com pontos na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte que terão momentos de muitas nuvens, sem descartar uma chuvinha passageira.
No domingo, mais uma vez, o sol aparece em todo o Estado, sendo que no final do dia há chance de chuva em cidades do Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí. O calor volta a ganhar força aos poucos no fim de semana, já ficando entre 30 e 32° em várias cidades.
CALOR EXTREMO NA SEMANA QUE VEM
Se nada mudar, boa parte da semana que vem será marcada por temperaturas extremas, beirando os 40°C nos pontos mais quente de Santa Catarina. Vamos acompanhar.
Fonte: nsc/Por Puchalski | Foto: Portal Misturebas
Sugestão de pauta