Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Integrantes da seleção brasileira de skate competem em Floripa

Integrantes da seleção brasileira de skate competem em Floripa

Florianópolis recebe neste fim de semana os melhores skatistas brasileiros para a primeira das quatro etapas do STU Qualifying Series, competição de skate que forma o ranking nacional. A pista na Costeira do Pirajubaé terá os integrantes da seleção brasileira da modalidade e postulantes a ela na disputa da modalidade park de sexta-feira até domingo. Entre eles, os representantes locais despontam como favoritos.

Floripa é onde renovo minhas energias. Aqui é onde vivi minha vida toda. Gosto muito por ser ilha, ter o mar ao redor, tem o ar daqui, as pistas, a galera. Sempre que venho sou bem-vinda. Aqui tem uma energia que é da hora. A galera daqui acompanha muito o skate, prestigia. Certamente vai estar lotado – espera Yndiara Asp, uma das estrelas brasileiras entre as mulheres.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Com ela competirá outra local, Isadora Pacheco, de apenas 13 anos. Entre os homens o favorito é Pedro Barros. O florianopolitano de 23 anos tem seis títulos de X-Games e é considerado o sucessor de Bob Burnquist e Sandro Dias no skate nacional. Além deles, estarão em ação na pista da Costeira: Pedro Quintas, Luizinho Francisco, Héricles Fagundes, Murilo Peres, Letícia Gonçalves, Victoria Bassi e Dora Varella.

A disputa começa para valer nesta sexta-feira, com as semifinais do feminino a partir das 11h30min e as eliminatórias masculinas às 13h50min, em baterias de três voltas, com até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Já nas fases semifinal e final, homens e mulheres disputarão em baterias de quatro voltas, de até 45 segundos, com o mesmo critério da etapa anterior.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

A semifinal masculina e a final feminina serão no sábado, às 12h25min e 15h25min, respectivamente, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A decisão masculina será no domingo, com início às 10h, também ao vivo no Esporte Espetacular, da TV Globo.

A etapa do STU Qualyfing Series em Santa Catarina também marca a reinauguração do skatepark da Costeira. O local foi reformado recentemente pela plataforma esportiva de um banco privado, que tem Bob Burnquist como embaixador. O projeto em Florianópolis foi comandando pelo skatista local Leo Kakinho, respeitado no cenário global.

Estou animada, ainda mais com a reforma da pista, com novos obstáculos. Dá para fazer novas linhas, explorar mais a criatividade. A pista ficou legal e será um prazer receber todo mundo em Floripa – disse Yndi.

Programação

  • Sexta-feira
  • 11h30min às 13h50min – semifinal feminino (4 baterias)
  • 13h50min às 17h10min – eliminatórias masculino (4 baterias)
  • Sábado
  • 12h55min às 15h55min – semifinal masculino (4 baterias)
  • 15h55min às 16h50min – final feminino
  • Domingo
  • 10h às 11h10min – final masculino
  • 11h15min às 12h15min – premiação (todas as modalidades)

 

Fonte: nsc | Foto: Júlio Detefon
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento