Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Obra do novo aeroporto de Florianópolis chegará a 60% de conclusão até o fim de janeiro

Obra do novo aeroporto de Florianópolis chegará a 60% de conclusão até o fim de janeiro

Como parte da apresentação do potencial de mercado e do turismo em Florianópolis, a Floripa Airport também aproveita a conferência inédita na Capital para mostrar o andamento das obras do novo terminal, que chegarão a 60% do total até o fim de janeiro.

Seguindo o cronograma, que está dentro do prazo, os trabalhos agora são de pavimentação das novas pistas de táxi e pátios, instalação da fachada do terminal e instalações elétricas e de ar condicionado em estágio avançado.

Continua depois da publicidade

Também está sendo construído o viaduto de acesso ao embarque do terminal. Em fevereiro inicia a montagem do novo sistema de processamento de bagagens que está vindo da Espanha e é considerado pela concessionária como um marco importante para o novo terminal.

O fato das companhias aéreas estarem aqui é importante, para mostrar nossa nova infraestrutura, falar que demandas reprimidas do passado e falta de capacidade serão eliminadas agora com o novo terminal. Claro que as empresas avaliam uma série de outras coisas também (para definir um voo), mas o fato de mostrarmos essa nova capacidade para as pessoas que são tomadora de decisão, é muito importante — avalia o diretor de operações da Floripa Airport, Ricardo Gesse.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Entrega no segundo semestre

A previsão de conclusão da obra continua sendo outubro de 2019, podendo acontecer em agosto se o ritmo seguir acelerado. Quanto ao acesso ao Sul da Ilha, que também servirá de ligação ao novo terminal, na semana passada o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, disse ao NSC Notícias que o cronograma elaborado inicialmente acordado para a obra era final do ano e que, como a Floripa Airport conseguiu acelerar os trabalhos, o governo vai “fazer o possível para também atender isso”.

Por nota, a concessionária reagiu e disse que “segundo o contrato de concessão, o acesso rodoviário ao aeroporto tem que estar pronto até a inauguração do novo terminal, previsto para até outubro de 2019, quando estará pronto para operar”. Portanto, afirma a empresa, a conclusão em data anterior está de acordo com contrato.

 

Fonte: nsc/Por Victor Pereira | Foto: Diorgenes Pandini
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento