Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Acusado de assassinato em Gaspar vai à júri popular nesta quarta-feira, dia 23

Acusado de assassinato em Gaspar vai à júri popular nesta quarta-feira, dia 23

Josivaldo André dos Santos, 29 anos, acusado pelo assassinato de Antonico Ovinski, ocorrido em dezembro de 2017, em Gaspar, vai a júri popular nesta quarta-feira, 23 de janeiro. O julgamento começa às 9h, no Fórum da Comarca, e será presidido pela juíza Camila Murara Nicoletti, titular da Vara Criminal. A promotora será Andreza Borinelli. “Espero que a justiça seja feita. Ainda está sendo muito difícil para nós a perda dele. Minhas filhas ainda não superaram isso tudo e ainda sofrem muito com a ausência do pai”, emociona-se Lony Zanella Ovinski, viúva de Antonico. Eles foram casados por 29 anos e tiveram duas filhas: Juliana, de 19 anos, e Ketlyn, de 13. “Ele tem que pagar pelo que fez, tirou a vida de um pai de família, honesto, trabalhador”, diz.

Antonico, popularmente conhecido como Tonico, foi assassinado aos 49 anos de idade, no dia 16 de dezembro de 2017. O crime aconteceu em um bar, localizado na rua Amazonas, no bairro Bela Vista. Na época, o Jornal Metas apurou que a vítima estava sentada, conversando com alguns amigos, quando foi atingida à queima-roupa. Tonico chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois, no hospital. O suspeito pelo crime foi preso em junho do ano passado e encontra-se recluso no Presídio Regional de Blumenau. Segundo denúncia do Ministério Público, ele teria desavenças anteriores com Tonico.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O julgamento de Josivaldo não será o único desta natureza na Comarca de Gaspar neste mês. Na próxima quinta-feira, dia 31, também vão à júri popular os três homens acusados de matar e esquartejar Scheldon dos Santos, de 19 anos. O crime aconteceu em Ilhota, em maio de 2017.

Orientação

Ao todo, existem 42 processos em curso na Comarca de Gaspar, referentes a crimes dolosos contra a vida, praticados em Gaspar e Ilhota. Sendo assim, nesta semana, a juíza Camila Nicoletti promoveu uma reunião com todos os jurados alistados que vão atuar em 2019. O objetivo foi repassar orientações de como funcionam os julgamentos e qual o papel dos jurados.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

 

Fonte: Jornal Metas | Foto: Ilustrativa

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento