Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Jet skis invadem área de banhistas em Balneário Camboriú

Jet skis invadem área de banhistas em Balneário Camboriú

Imagens feitas por Rafael Casagrande, morador de Balneário Camboriú, mostram o flagrante desrespeito às regras de navegação por parte de condutores de lanchas e jet skis na Praia Central. Há dias ele fotografa situações de perigo como esta, que mostra um jet ski em meio às ondas e aos banhistas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a presença das embarcações em meio à arrebentação é proibida. Os condutores, no entanto, parecem se valer das dificuldades de fiscalização.

Esse tipo de ocorrência é o que mais gera autuações por parte da Marinha na região. Os Bombeiros ajudam na fiscalização e, quando possível, denunciam as irregularidades à Capitania dos Portos. Os flagrantes são constantes, mas o major Maico Francisco Alcântara, do 13º Batalhão dos Bombeiros, diz que dificilmente se consegue interceptar os condutores no momento em que estão fazendo a manobra ilegal _ ao perceber a aproximação das autoridades, a maioria foge.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!
Foto: Rafael Casagrande

De acordo com as normas da Marinha, as embarcações só podem trafegar a uma distância de mais de 200 metros da areia. A exceção está nos chamados corredores de aproximação, que demarcam o caminho dos jet skis mar adentro. Não é o caso da foto.

Procurada, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí não comentou as fotos. A imprudência dos condutores pode resultar em acidentes graves. Em 2012, a repercussão da morte de uma menina de três anos em Bertioga, Litoral de São Paulo, atingida por um jet ski quando brincava na areia, levou uma mobilização nacional pelo respeito às regras de navegação. Aparentemente, muita gente já esqueceu a tragédia.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

 

Fonte: nsc/Por Dagmara Spautz | Foto: Rafael Casagrande
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento