Uma tentativa de assalto deixou uma pessoa ferida na tarde de segunda-feira, 21 de janeiro, em Gaspar. Osni Souza, 41 anos, caseiro do Sítio do Vô Chico ficou ferido após reagir a um assalto. Segundo informações a ocorrência foi registrada por volta das 17h30min, na rua Antônio Seraphin Marquetti, no bairro Alto Gasparinho.
Osni estava roçando uma área com o dono do sítio, João Manoel Araujo, 77 anos, quando as vítimas foram abordadas por dois criminosos. Eles anunciaram o assalto e Osni acabou entrando em luta corporal com os assaltantes. “Eles chutaram a cabeça dele, deram coronhadas, tiraram nossos facões”, conta João que conseguiu fugir.
Os bandidos acabaram fugindo e, antes de deixarem o local, pararam na residência do caseiro e roubaram seu carro, um veículo Gol prata, com placas LYC 5421, de Gaspar. A Policia Militar acionada, fez rondas, mas até o momento, os suspeitos não foram localizados. O veículo foi encontrado abandonado na rua Paulo Berti, no bairro Bateias.
Osni apresentava hematomas pelo corpo, além de um ferimento de faca nas costas. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital de Gaspar para cuidados médicos. “Antes de abordarem eles no mato, os bandidos pararam na casa do Osni e pediram água para a mulher dele. Depois, perguntaram onde estava o homem das abelhas”, disse uma testemunha. João não ficou ferido e ficou um tempo escondido na mata antes de retornar à sua casa. “Eu fiquei esperando até a polícia chegar”, disse. Os bandidos estavam armados e chegaram a efetuar alguns disparos.
Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com a PM, pelo 190, ou com a Polícia Civil, pelo 181.
Fonte: Jornal Metas | Foto: Ivan Luchtemberg
Sugestão de pauta