A chuva que atingiu o Vale do Itajaí entre a atarde e o começo da noite desta quinta-feira, 17 de janeiro, causou estragos em Lontras, no Alto Vale. Por volta das 16h, o município de pouco mais de 10 mil habitantes foi atingido por um temporal, junto de fortes rajadas de ventos. Os fenômenos naturais causaram estragos em prédios e estruturas públicas, além de residências.
De acordo com a assessoria de imprensa do município, a região mais atingida foi o bairro Riachuelo. Foram constatados danos no CEI Chapeuzinho Vermelho, que teve parte do telhado arrancado, além de estragos no prédio da Secretaria Municipal de Obras, no Pavilhão de Eventos do município, no Salão de Festas da Igreja São Bom Jesus e pelo menos 20 casas. Com a força do vento, muitas árvores chegaram a ser arrancadas pela raiz.
A ponte pênsil que liga os bairros Riachuelo e Jacobsen foi totalmente deslocada do ponto original e foi interditada pela Defesa Civil do município. De acordo com a assessoria do município, servidores do órgão estão nas áreas atingidas distribuindo lona e telhas de cerâmica e amianto.
Fonte: nsc | Foto: Prefeitura de Lontras
Sugestão de pauta