Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Embarcações que invadem área de banhistas lideram autuações da Marinha em SC

Embarcações que invadem área de banhistas lideram autuações da Marinha em SC

A Operação Verão da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí já resultou em 80 embarcações autuadas, desde 21 de dezembro. A principal infração registrada, até agora, é a navegação nas áreas reservadas a banhistas, especialmente com jet skis.

A aproximação é perigosa, e pode causar acidentes. No último verão, segundo dados da Marinha, 72% dos acidentes com embarcações registrados no Brasil envolveram jet skis ou lanchas.

Continua depois da publicidade

No total, mais de 1,1 mil embarcações já passaram por inspeção da Marinha na região durante esta temporada. A Delegacia recebeu, neste verão, o reforço de um helicóptero, quatro viaturas, três embarcações e dois jet skis para o trabalho de fiscalização.

Em todo o país, mais de cinco mil militares e servidores civis que atuam nas 65 Capitanias, Delegacias e Agências da Marinha do Brasil estão envolvidos na operação. Além de verificar habilitação dos condutores, documentos da embarcação e equipamentos de segurança, a Marinha disponibilizou bafômetros. Quer coibir o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

 

Fonte: nsc/Por Dagmara Spautz | Foto: Luiz Carlos Souza
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento