Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Vítima de maus-tratos, uma pit bull é resgatada pela PM em Blumenau

Vítima de maus-tratos, uma pit bull é resgatada pela PM em Blumenau

A Polícia Militar atendeu na tarde de segunda-feira, 14 de janeiro, um caso de maus-tratos contra animais em Blumenau. Por volta das 16h40min, os policiais encontraram uma pit bull amarrada a uma árvore, sem acesso a água e comida.

Segundo a PM, o animal estava em péssimas condições de saúde, desidratado e muito magro. O Cepread afirmou que prestou os primeiros atendimentos, dando alimentação e água. Ela foi acolhida por uma protetora independente.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Os policiais foram até a empresa onde o suposto tutor do animal trabalha, mas não localizou o homem. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que vai abrir investigação. De acordo com o delegado Lucas Gomes de Almeida, da 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, causar maus-tratos a animais é um crime ambiental previsto do artigo 32 da Lei 9605/98, com agravante de aumento de pena em caso de morte da espécie.

As denúncias de maus-tratos aos animais podem ser registradas por meio da Ouvidoria da Saúde, no telefone 3381-7770 ou 156 (opção 2); que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail: [email protected] Posteriormente o caso será repassado ao Cepread. Se for na esfera criminal, o caso será direcionado para a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

 

Fonte: nsc | Foto: Divulgação
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento