Um homem de 71 anos foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável contra a sobrinha. Ele está preso desde março de 2018 e deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado. As informações foram divulgadas na segunda-feira, 14 de janeiro, pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Cabe recurso da decisão.
O réu foi denunciado pelo MPSC em Lages, na Serra catarinense. A vítima sofria os abusos desde 2014, afirma a acusação. Em dezembro de 2017, quando ela tinha 10 anos, o crime foi cometido num ponto de ônibus no bairro Penha, com exposição pública da vítima, segundo a denúncia.
O acusado morava numa cidade vizinha e frequentava a casa dos parentes toda semana. Para atrair a sobrinha, o tio convidava para ir ao mercado e lhe dava doces e presentes, diz a Promotoria de Lages.
A Justiça condenou o réu com as atenuantes da idade acima de 70 anos e por ele ter confessado espontaneamente. Ele também foi sentenciado a um ano de reclusão por posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: G1 | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta